Comitês do VOU de Ipatinga e Cubatão se reúnem para mais um encontro no ano
Os Comitês de Voluntários da Usiminas se reuniram nesta quarta, 6/12, em Cubatão, e no dia 30/11 em Ipatinga para um encontro de encerramento do ano. Uma oportunidade para, além de fazer uma retrospectiva e reflexão das ações que aconteceram ao longo de 2023, planejar a atuação dos comitês e dos projetos de voluntariado para 2024. No dia 19/12 será a vez da Mineração Usiminas realizar o encontro.
A analista de Responsabilidade Social, Tereza D’Amices, comemora o crescimento do Comitê. “Em dezembro de 2022, iniciamos com a criação do Comitê do VOU, as pessoas se inscreveram e o nosso primeiro encontro foi muito positivo. Realizamos muitas iniciativas em 2023 e fechar o ano com um encontro como este é inspirador. Este momento foi um reflexo de como avançamos, estamos aprendendo a mobilizar as pessoas, estamos mais seguros com a condução das ações e no caminho para realizar projetos ainda melhores.”
O encontro em Ipatinga contou com as participações de Erika Bienek, diretora global de Relações com Comunidade do Grupo Techint e Fernanda Candeias, Relações Institucionais e com Comunidade da Ternium Brasil e também presidente do Instituto Ternium, que compartilharam experiências com o voluntariado nas comunidades que atuam. “O amor que os voluntários têm por sua comunidade e por cada ação idealizada, é muito importante. A paixão e o coração que vimos no encontro é muito especial e essencial para o próximo ano. Crescemos e trabalhamos juntos para que toda a comunidade também cresça.” comentou Erika.
Em 2024, o VOU vai contribuir ainda mais com a comunidade por meio de ações direcionadas a escolas e processos de formação. Vinicius Amorim, agente de segurança na Laminação a Frio e voluntário do VOU, conta a importância de ser voluntário, “Às vezes, achamos que estamos simplesmente ajudando, mas, na verdade, também somos ajudados. O voluntariado é muito importante, porque faz a gente crescer e une as pessoas que estão trabalhando em prol de um bem maior”.
A assistente social da Usina de Cubatão, Isabel Cristiane Silva, acredita que o VOU gera uma grande rede de gentileza e amor, “Esse projeto é fundamental dentro da Usiminas, pois precisamos ser solidários com o próximo, pois é isso que o mundo precisa, pessoas que estão dispostas a fazer o bem pelo bem.”
Não fique de fora dessa rede do bem, seja um voluntário Usiminas. Acesse voluntariosusiminas.com e inscreva-se.